terça-feira, 26 de julho de 2016

Chuva de Gols nas Semifinais da Nona Copa Damol



No último final de semana, Tabira vivenciou no Estádio O Cordeirão as semifinais da Copa Damol 2016. Um dos eventos esportivos mais importantes do nosso município proporcionou ao bom público que estiveram no Estádio, dois jogos que somados balançaram as redes por 12 vezes. No sábado, o Palmeiras atropelou o Internacional por 5 a 0. No domingo, foi a vez do Santos vencer o Sport por 4 a 3, proporcionando assim, uma final inédita na história da competição.

O Palmeiras entrou em campo como favorito, não só na partida diante do Colorado da Várzea, mas também da nona edição da Copa Damol. Para continuar a luta pelo bicampeonato, o fabuloso da COHAB teria que vencer a peleja, já que o Internacional tinha o empate como vantagem. O Verdão da COHAB não tomou conhecimento do adversário e com gols de Diego Bala, Golinha 3x e Jerre, aplicou a maior goleada da competição, e de quebra, praticamente corou Golinha como artilheiro da Copa Damol 2016. O goleador chegou aos sete gols e abriu quatro de vantagem para Lela, do Santos.



No domingo, o embate foi mais emocionante, com o grito de finalista só saindo no apito final do árbitro. Jogando com a vantagem do empate, mas com problemas na montagem da equipe, o Sport que se classificou com 100% de aproveitamento, tinha diante de um Santos que  buscou sua classificação a fórceps, quando na oportunidade teve que golear o então líder do grupo por quatro gols de diferença. Reforçado e mais organizado em campo, o Santos abriu o marcador logo há um minuto e meio, com Lela. Nove minutos mais tarde, o Sport empatava com Erinho, mas não deu tempo para a equipe rubro-negra se instabilizar na partida, Barbosa coloca novamente o Galo da Granja em vantagem, aos 15 minutos. Aos 34, Cebolinha aumentava a vantagem para o alvinegro, indo para o intervalo com uma vantagem de dois gols, 3 a 1.
Na etapa final, logo aos quatorze minutos, o Cacique do Vale coloca fogo no jogo, Zé Diego em grande jogada diminui a vantagem santista. Mas com jogadores experientes, o Santos controla bem a partida e aos 35 minutos faz o quarto, com Didiu. Quando todo mundo achava que o placar estava definido, Messias, de cabeça, diminui novamente a vantagem do adversário, aos quarenta e quatro minutos, criando para os quatro minutos de acréscimos um clima de tensão, só aliviado após o apito final.




O Palmeiras que desde a sua primeira participação, quarta com essa, frequentou o seleto grupo dos semifinalistas, ficando com o título em 2014, quando derrotou o Estrela Verde por 2 a 0. O Fabuloso vai forte em busca do bicampeonato.
O Santos tem no seu currículo, com a atual, cinco participações. Em 2011, na sua primeira, quando o formato era de dois turnos, o Galo da Granja foi semifinalistas nos dois. No ano seguinte, não foi bem e só participou da edição seguinte porque derrotou o Estrela, na partida de Exclusão. Em 2013, foi novamente semifinalista, quando na oportunidade foi eliminado por 3 a 0 pelo o Internacional. Na sua primeira final, o Galo da Granja não quer desperdiçar a oportunidade de entrar para o seleto grupo de campeões da Copa Damol, e para isso, confia na arrancada que a equipe deu na reta final, entusiasmando seus jogadores, comissão técnica e torcedores.

Certamente, teremos no próximo sábado, uma grande final.