segunda-feira, 11 de julho de 2016

Milan empata com gols com a Sociedade e fica muito próximo da classificação

Equipe rosonera da Caixa D'água, comemora o gol de Rodrigo

Em um domingão ensolarado, o Estádio O Cordeirão protagonizou o primeiro duelo decisivo dos muitos que virão na edição 2016. Fazendo a última partida na fase de grupos, Milan e Sociedade entraram em campo para o tudo ou nada. Entenda: Para o Milan, a vitória lhe daria a classificação antecipada e o manteria na briga pelo primeiro lugar no grupo. Na pior das hipóteses, o empate com gols que o levaria aos cinco pontos e um saldo de gol positivo de um, obrigando o Santos a vencer o Internacional por quatro gols de diferença. Já a Sociedade, para continuar na briga por uma vaga nas semifinais, só a vitória o manteria vivo. Com uma vitória simples, o time borboremense torceria para o Santos não vencer o Internacional por dois ou mais gols de diferença. O perdedor entraria na briga direta para não ir a partida da permanência.
O duelo começou com a equipe rubro-negra tomando a iniciativa, aos poucos, a Sociedade foi equilibrando o jogo e as ações ofensivas se alternavam de lado a lado. Rodrigo, do Milan, teve até então, a melhor oportunidade, quando a defesa borboremense afastou mal o cruzamento para o atacante do bico da pequena área colocar a bola para fora. E quem não faz, leva! Cicinho dar um belo passe para Lolo que se livra do marcador, avança e na saída do goleiro coloca a pelota no fundo da rede. Oito minutos, foi o tempo que a equipe rosonera levou para chegar ao empate. Renato cobra falta pelo lado esquerdo de ataque e Rodrigo, livre, não perdoa. 
Na segunda etapa, a Sociedade partiu para cima, já que só a vitória interessava ao alvirrubro da Serra.  A volúpia serrana deixava espaços defensivos não muito aproveitados pelo Milan. E por pouco, muito pouco, a Sociedade não conseguiu seu gol no apagar das luzes. Lolo, recebeu na entrada da área e tocou para Cicinho, que de primeira, passou para Luã que tira demais do goleiro, perdendo uma grande chance e dando fim as esperanças da Borborema na próxima fase. Final, Sociedade 1x1 Milan.