domingo, 24 de julho de 2016

Em Jogo Decisivo, O Palmeiras Despacha o Desportivo

Golinha marca o segundo do Verdão da COHAB
Estádio O Cordeirão, 16/07/2016. A partida teve ares de mata-mata, mas se tratava ainda da última partida do grupo B, onde a briga era pela segunda e última vaga para as semifinais.
Com duas boas equipes envolvidas e o Desportivo jogando por um empate, as expectativas eram para um jogão de bola.
Precisando da vitória, o Palmeiras tomava a iniciativa e pressionava o tricolor do Bairro de Fátima, que por sua vez, só se defendia e pouco assustava o Fabuloso da COHAB. Apesar de jogar a maior parte do tempo no campo ofensivo, o verdão pouco criou, faltava objetividade para criar as oportunidades de gol. E assim, terminou o primeiro tempo, com o Desportivo se classificando.

No segundo tempo, a tônica era à mesma, Palmeiras pressionando e Desportivo tentando segurar a vantagem que tinha. Em má jornada, o time do Bairro de Fátima se via acuado diante de um bem postado adversário que pressionava cada vez mais.  E logo aos 7 minutos, Tindé recebe na entrada da área e bate para o gol, a bola desvia na defesa e sobra livre para Golinha colocar o Palmeiras em vantagem. Em desvantagem, o Desportivo sai para o jogo e cria duas boas oportunidades na bola parada, com Lú e Nêgo. Na melhor delas, Nêgo perde o tempo de bola e quase de dentro do gol cabeceia por cima as esperanças do Tricolor. Aberto, em busca do empate, o Desportivo sofre com os contra-ataques, principalmente com Golinha, em um deles, o atacante entre na área e tenta encobrir o goleiro, mas Bil se antecipa e tira a bola com a mão, pênalti e expulsão do defensor. Golinha se encarrega da cobrança, mas bate fraco, no meio do gol para o goleirão defender. No lance seguinte, Jorginho poderia ter empatado a partida após pegar um rebote na entrada da área, chutar forte, mas por cima. Para piorar, Nêgo, recebe o segundo cartão e deixa o tricolor com dois jogadores a menos. Sem alternativas, o Desportivo se expõe cada vez mais e sofre o segundo revés. Golinha, adiantado, é lançado para de dentro da área bater cruzado e ampliar o placar, dando números finais ao embate. Classificado, o Palmeiras enfrenta no próximo sábado, o Internacional pelas semifinais. Com os dois gols marcados, Golinha chegou aos quatro e está isolado na artilharia da competição.