domingo, 24 de julho de 2016

Comemoração santista com o quinto gol

Domingo, 17/07/2016, Estádio O Cordeirão, Internacional e Santos fizeram a partida que encerrou a fase de grupos, definindo o último classificado para as semifinais.
Precisando vencer com uma diferença de quatro gols para avançar as semifinais, o Santos partiu contudo para cima do colorado da Várzea, que por sua vez, cumpria apenas tabela, já que estava classificado como primeiro do grupo.
A pressão santista surtiu efeito e com dois gols de vantagem, 2 a 0. Lela, aos  27 min e Diógenes, aos 41, marcaram para o Galo da Granja. A equipe foi para o intervalo com as esperanças renovadas.
Com novo ânimo, o desafio agora era repetir o primeiro tempo e marcar mais dois gols e avançar de fase, mas o Internacional queria mostrar que não estava morto e Toquinho, aos 5 min, joga um balde de água fria nas pretensões santista e diminui o placar. Precisando de mais três gols, o alvinegro poderia desanimar, mas o que se viu foi um time aguerrido, determinado e que iria lutar até o fim. Para facilitar a tarefa, o arqueiro improvisado, Neto, que foi para o gol depois da contusão do goleiro, ainda na primeira etapa, não estava em uma boa tarde. A reação começa com Barbosa, que vai a linha de fundo e cruza, o morrinho artilheiro trai o goleiro e cai com açúcar e afeto para Lela, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, aos 20 min. O gol reascende as esperanças e mesmo com apenas vinte e cinco minutos para marcar mais dois gols, o time abre fronteira no campo ofensivo e vai a luta. aos 31 min, Barbosa desvia a bola que vinha de uma falta, que parecia mais um mini escanteio, e com a colaboração de Neto, chega ao quarto tento. O tempo passa, mas a volúpia santista não, e nove minutos depois de marcar o quarto gol, Erick marca o quinto em um chute de fora da área e leva sua torcida ao delírio. A partida termina e o Santos conseguia uma classificação onde quase todos não acreditavam. Final, Santos 5x1 Internacional.